Um recorte da Mata Atlântica em pleno Parque Zoológico de São Paulo habitado por enormes dinossauros. Sim, animais da Era Mesozoica dividindo espaço com outros da Era atual, a Cenozoica.
Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e outros a uma distância assustadoramente próxima, capaz de se fazer ouvir as respirações e grunhidos dos gigantes e vivenciar, por alguns momentos, a rotina desses animais pré-históricos que despertam até hoje tanta curiosidade.
Tal experiência, antes difícil de ser vivida fora das telas de cinema, já é possível no Zoológico de São Paulo.A mais incrível e tecnológica já disponível no Brasil. São mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, em uma área com mais de 3 mil metros quadrados em meio à natureza, como a que eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. As peças estão posicionadas em meio à Mata Atlântica do Zoológico, no mesmo local onde, por conta da preservação ambiental. As réplicas de dinossauros parecem reais, se movimentam e até respiram. Há animais de oito metros de altura e de até 25 metros de comprimento entre os expostos. Há ainda réplicas de fósseis.
A exposição, que é apresentada ao público ao ar livre, é considerada uma aventura que rompe conceitos, transformando meros visitantes em verdadeiros exploradores da Era Mesozoica. Crianças, jovens, adultos ou idosos se encantarão com a experiência mágica de tocar, ouvir, ver e sentir os monstros da pré-história.
Os ingressos na Bilheteria do Mundo Dinossauros estão disponíveis para venda apenas para visitantes do Parque Zoológico. Não é permitida a visitação exclusiva ao Mundo Dinossauros.
Fundação Parque Zoológico de São Paulo - Avenida Miguel Estéfano, 4241. Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal
Fonte e Imagens: D32 produções e Divulgação.



