Ou clique, a vida é sua mesmo!
Breaking News
recent

6 lojas para visitar no Bairro da Liberdade


Símbolo da imigração japonesa na capital, o bairro reúne opções capazes de fazer qualquer um se sentir no oriente. Quem passa pelo bairro da Liberdade pode, muitas vezes, esquecer que está no centro da capital paulista. Desde a imigração japonesa a São Paulo, em 1908, as ruas da região passaram a ser palco da influência cultural oriental. É impossível transitar pelas vias do bairro sem notar esses traços: dos postes de estilo asiáticos aos restaurantes. Da uma olhada nessa lista:



LOJA OSCAR - Um pouco desorganizada, a loja apresenta objetos enfileirados em prateleiras protegidas com tampas e paredes de vidro. Aqui, o negócio também segue a moda dos concorrentes e atrai a clientela por seus adornos orientais e artigos variados. O que mais chama a atenção são as varas de pescar orientais, que chegam a ter uma variação de preço superior a 600%. A mais barato sai por 198 e a mais cara, 1 509 entre um modelo e outro. O fator determinante é o material da vara. Outros queridinhos dos clientes são as pequenas estatuetas decorativas e os penduricalhos de interior. Rua Galvão Bueno, 138, Liberdade. Tel.: 3208-1591. Funcionamento: seg. a qui., das 9h às 18h. Sex., das 9h às 17h. Sáb., das 10h às 16h e dom., das 10h às 17h)


GIGI - Vale a pena visitar a loja para encontrar itens de decoração no estilo oriental. Os típicos objetos brilhantes que simulam ouro e pedras preciosas são o carro-chefe do negócio, que investe principalmente em figuras sagradas, como Buda, dragões e elefantes. É bom preparar o bolso. Grande parte dos objetos decorativos não sai por menos de 50 reais. Rua Galvão Bueno, 152, Liberdade. Tel.: 3209-5183. Funcionamento: seg. a sex., das 9h às 17h30. Sáb., das 9h às 16h. Dom. fecha)



CASA BUENO - Um dos mercados localizados na rua Galvão Bueno fica aglomerado de pessoas que vão em busca de produtos típicos asiáticos. É só entrar que dá para ver a diferença para os mercados comuns: embalagens com escritos orientais, comidas bem exóticas e uma variedade de produtos que faz qualquer um se sentir na China ou no Japão. Entretanto é bom ir com bastante paciência. Os corredores estreitos ficam apinhados de gente em busca das melhores ofertas. Rua Galvão Bueno, 48, Liberdade. Tel: (11) 3277-8901. Funcionamento: seg. a dom. das 8h às 18h45. 



LIVRARIA SOL - Uma das lojas mais bacanas de toda a região, a Sol Livraria é um paraíso para amantes de livro. Quem arrisca a visita se vê em uma típica livraria japonesa, com revistas do outro lado do mundo, mangás em japonês e português, livros importados e periódicos de culinária. Não fosse pelo barulho exterior, seria fácil se perder nas estantes e imaginar que o lugar fica, de fato, no lado oposto do globo. Logo na entrada, alguns títulos de sucesso estampam as estantes. O único porém é o preço, que costuma pesar um pouco no bolso. Praça da Liberdade, 153, Liberdade. Tel.: 3207-6367. Funcionamento: seg. a sáb., das 9h às 18h. Dom. das 11h às 17h. 


FANCY GOOD - Já de cara, é possível dizer que é uma das lojas mais adoráveis de todo o bairro. O estreito estabelecimento reúne peças de papelaria, decoração e utensílios úteis para uso pessoal. Os preços, um pouco salgados, compensam pela originalidade e pelas fofurinhas, típicas japonesas. Encontra-se ali cofres temáticos, porta alimentos decorados entre outros objetos que podem ajudar no dia a dia. Rua Galvão Bueno, 224, Liberdade. Tel.: 3277-7267. Funcionamento: seg. a sab., das 9 às 19h, e domingo, das 9h30 às 18h30) 


TENMA-YA - Logo de cara, a música típica japonesa que toca na loja embala os clientes. Uma das maiores lojas da região, a Tenma-ya é especializada em artigos de decoração. Por ali, os que podem investem nas panelas caríssimas que ficam expostas pelos corredores. Itens mais em conta também são os responsáveis por atrair boa parte da clientela, que vai em busca de adorno como os lindos mini jardins japoneses e os conjuntos para chá. No endereço, dá até para arrematar um tradicional kimono, mas é bom ter em mente que o valor não agrada nem um pouco a carteira do consumidor. Rua dos Estudantes, 19, Liberdade. Tel.: 3209-9960/3277-3034. Funcionamento: seg. a sáb., das 9h às 19h. Dom. das 9h40 às 18h).


Fonte e Imagens: Veja SP e Divulgação.

Nicollas Barbosa

Nicollas Barbosa

Tecnologia do Blogger.