No próximo sábado (27) é dia de transformar Big Mac em sorrisos, é dia de McDia Feliz.
Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em beneficio de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas e canecas.
Em 2015 foram vendidos 1.659,689 milhões de sanduíches Big Mac
em todo o Brasil, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$22,114 milhões.
Desde 1988, mais de R$ 200 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.
Ao longo dos últimos 27 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.
As doações podem ocorrer durante todo o ano, contribuindo com os cofrinhos que ficam ao lado dos caixas, com a compra de camisetas, canecas, bolsas e diversos outros produtos, mas nesse sábado é especial então participe e não se esqueça de compartilhar essa ideia nas redes sociais e divulgar a campanha. Para mais informações acesse www.institutoronald.com.br
Fonte e Imagens: Instituto Ronald e Divulgação